sexta-feira, 4 de janeiro de 2013

Iniciativa de Plantação | Parque Natural de Sintra-Cascais | Malveira da Serra




PLANTAR UMA ÁRVORE | ASSOCIAÇÃO

INICIATIVA DE PLANTAÇÃO
PARQUE NATURAL DE SINTRA CASCAIS | MALVEIRA DA SERRA
12 DE JANEIRO DE 2012 | SÁBADO | 10:00 – 12:30

Inscrições Abertas e Gratuitas em
Inscrição em: http://plantarumaarvore.org/inscricao-iniciativas.aspx

A Associação Plantar Uma Árvore e a Cascais Ambiente celebrarão um protocolo de cooperação de co-gestão de uma parcela de 0.5 hectares, em área protegida, designadamente no Parque Natural Sintra-Cascais, num compromisso de envolvimento a 5 anos, que visa a gestão ambiental daquela área e cujas medidas de gestão a executar têm como objetivo promover a regeneração da floresta nativa e das espécies autóctones.

Esta primeira iniciativa visa a plantação de 75 sobreiros (Quercus suber) e 75 medronheiros (Arbutus unedo), com dois anos de idade, num compasso de 6x6m e proporção de 1:1, englobando um total de 150 árvores e arbustos. A escolha destas espécies florestais teve em conta o facto de serem as mais indicadas às condições edafoclimáticas da região, correspondendo às espécies que ocorrem naturalmente.

Esta iniciativa integra-se num plano de beneficiação da regeneração da vegetação endémica de Quercus suber (sobreiro), de Quercus pyrenaica (carvalho-negral) e espécies arbustivas nativas, tais como Arbutus unedo (medronheiro), Ruscus aculeatus (gilbardeira), Myrtus communis (murta), Phillyrea angustifolia (lentisco), Pistacia lentiscus (aroeira) e Erica arborea (urze branca), potenciando-se a biodiversidade e reduzindo-se o risco de incêndio.

Após a inscrição irá receber, dias antes do dia da iniciativa, um e-mail com indicações relativas ao ponto de encontro e recomendações para a iniciativa. Estas indicações também irão estar disponíveis através da página do facebook.

Plante esta Ideia
Inscreva-se em http://plantarumaarvore.org/inscricao-iniciativas.aspx
Participe! Mobilize! Divulgue! Cada pessoa conta!

Sem comentários:

Enviar um comentário