terça-feira, 24 de julho de 2012

Comunicado | Alteração Legislativa Florestal


A Autoridade Florestal Nacional (AFN) apresentou recentemente uma proposta de alteração legislativa ao regime de ações de arborização e rearborização em Portugal. O documento apresentado pela AFN (http://www.afn.min-agricultura.pt/portal/outros/noticias/resource/ficheiros/acoes-arborizacao-e-rearborizacao) propõe a alteração de diversa legislação de grande importância para o ordenamento florestal e protecção dos recursos biológicos.

A Associação Plantar Uma Árvore considera que as propostas apresentadas podem ter graves consequências ao nível da protecção da floresta autóctone Portuguesa, facilitando as ações de plantação de espécies exóticas em detrimento da conservação dos povoamentos de floresta nativa.

A Associação Plantar Uma Árvore repudia assim a forma e o conteúdo desta proposta de alteração legislativa, associando-se aos manifestos já apresentados por outras Associações Portuguesas, nomeadamente a Quercus (http://www.quercus.pt/scid/webquercus/defaultArticleViewOne.asp?categoryID=567&articleID=3863) e a LPN (http://www.lpn.pt/Homepage/Noticias/Comunicados-de-Imprensa/Announcements.aspx?tabid=2403&code=pt&ItemID=546).

A Direcção da Associação Plantar Uma Árvore

Sem comentários:

Enviar um comentário