quarta-feira, 16 de maio de 2012

19 de Maio - Dia Internacional do Fascínio das Plantas - Participe


Venha celebrar o Dia Internacional do Fascínio das Plantas e junte-se aos milhares de pessoas por todo o mundo que neste dia vão unir esforços na defesa do património natural participar
Próximo dia 19 de Maio (Sábado), das 09:00 às 13:00, na Encosta dos Montes Claros no Parque Florestal de Monsanto.

Esta iniciativa de manutenção e conservação florestal integra-se num projeto de voluntariado ambiental do Parque Florestal de Monsanto e tem por objetivo proporcionar uma oportunidade de participar numa iniciativa de manutenção e conservação florestal das árvores plantar!
Nesta iniciativa vamos cuidar das áreas plantadas no passado e assim incentivar e fomentar os participantes para asboas práticas no cuidado a ter na conservação e manutenção das árvores, nomeadamente na abertura de caldeiras, rega, erradicação de infestantes e consequentemente identificação das várias espécies arbóreas existentes no parque. Paralelamente a esta ação, pretende-se também sensibilizar os participantes nos hábitos a ter na limpeza da floresta, promovendo assim a sua conservação.

Esta iniciativa contará com uma abordagem teórica promovida pela Dr.ª Sónia Negrão, investigadora do Instituto de Tecnologia Química e Biológica, que falará acerca da iniciativa internacional e da importância das plantas e portécnicos do Parque Florestal de Monsanto que explicaram a importância da ação.
ponto de encontro será no parque de estacionamento do restaurante Mercado do Peixe (aceda ao seguinte link para ver localização no mapa: http://4fs.7n.sl.pt)

Todos os materiais necessários à realização da iniciativa serão fornecidos no local. Recomenda-se o uso de roupa e calçado confortável, chapéu e levar água para beber.

Para participar e receber informações inscreva-se em www.plantarumaarvore.org/inscricao.aspx 

Plante esta Ideia

Inscreva-se! Participe! Mobilize! Divulgue! Cada pessoa conta!

Sem comentários:

Enviar um comentário