quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Rega este Sábado, 18 de Setembro, 10-12h no Parque Natural Sintra-Cascais

A rega no Parque Natural Sintra-Cascais é já este sábado entre as 10h e as 12h!

Nesta acção os participantes vão experimentar as várias tarefas envolvidas na manutenção regular das árvores, como a rega, rectificação das caldeiras de aproveitamento da água em volta de cada árvore e colocação de alguns tubos protectores caídos.

A rega durante o período mais seco do ano é muito importante, principalmente para as árvores jovens. Esta acção vai contribuir, assim, favoravelmente para a sua taxa de sobrevivência e para uma plantação mais rica.

No dia 28 de Agosto já o fizemos em Monstanto, veja as fotografias no seguinte link:











Esta é uma acção importante, durante o período mais seco do ano em que as recém-plantadas árvores tanto precisam de cuidados. Especialmente importante para os mais pequenos que vivendo um pouco mais este espaço, apoderam-se dele e ganham mais respeito e afecto por estas e por todas as outras árvores.

A rega vai decorrer em parceria com a Cascais Natura e o seu projecto O2, e serão regadas as árvores plantadas pelo projecto "Plantar uma Árvore" no Parque Natural de Sintra-Cascais em Janeiro.

Voltamos a salientar a componente pedagógica da iniciativa, que é sem duvida a mais importante, pretende passar a mensagem aos mais pequenos que o acto de plantar é apenas o início de um processo, que também as árvores precisam de cuidados nos primeiros anos de vida e que este é um projecto de longo prazo, as árvores vão crescer com eles.

Traga a sua família para esta actividade na manhã de sábado, as inscrições estão disponíveis através do seguinte link:

Como habitualmente, esta acção é aberta a todos os que queiram participar, mas como sempre, fazemos um apelo especial aos pais para trazerem os mais pequenos.

Sobram apenas 50 inscrições, para atingirmos o limite máximo de participantes para esta actividade, contamos consigo para esgotarmos a actividade.

Informação sobre como chegar e principais recomendações disponíveis em:

Contamos consigo, inscreva-se, participe, divulgue!

quinta-feira, 9 de setembro de 2010

Projecto Plantar uma Árvore presente no Green Fest

O projecto "Plantar uma árvore" estará presente no Green Fest 2010 de 10 a 17 de Setembro.

O Green Fest é o maior evento de sustentabilidade do país, celebrando o que de melhor se faz nas três vertentes: social, ambiental e económica.










A aposta nesta presença representa mais um mecanismo importante accionado no sentido de levar para a frente o objectivo de a 23 de Novembro, dia da floresta autóctone, fazer o maior número de plantações de espécies autóctones por todo o país, divulgando ao máximo a mensagem pelos mais de 25.000 visitantes esperados.

Contamos com o seu apoio, visite-nos, experimente, colabore, junte-se a nós!
Daremos mais novidades sobre a participação neste festival nos nossos canais web durante estes 7 dias.

Se nos visitar, utilize preferencialmente os transportes públicos, como por exemplo o comboio. A estação do Estoril fica a 5 minutos. Ou melhor ainda, será que nos consegue visitar de bicicleta? Comece já a treinar para a Semana Europeia da Mobilidade que terá lugar de 16 a 22 de Setembro!

Aproveite para assistir a uma ou várias das conferências e seminários do festival, em que personalidades de renome internacional nos falam de casos de sucesso ao nível da sustentabilidade.

Não perca este grande evento! Entrada Livre!

www.greenfestival.pt

terça-feira, 7 de setembro de 2010

Mikkel Solnado apoia "Plantar uma Árvore" com "We Can Do Anything"

O músico Mikkel Solnado e a banda Gabriel Flies apoiam o projecto "Plantar uma Árvore" permitindo que a música "We Can Do Anything" seja adoptada como bandeira do projecto.


Esta é uma música cheia de boas vibrações, que nos lembra que podemos fazer tudo o que quisermos, podemos fazer qualquer caminho, desde que estejamos juntos e que os objectivos sejam encarados com optimismo. Nós acrescentamos que não há impossíveis!





O projecto "Plantar uma Árvore" é constituido por pessoas que pretendem ter impacto positivo, e agradecemos ao Mikkel Solnado e Gabriel Flies a possibilidade de poder utilizar uma música de um autor português que simboliza esta postura positiva. Simples e mágica! :) Obrigado!

Veja e oiça "We Can do Anything":

sábado, 4 de setembro de 2010

Rega Sábado, 18 de Setembro, Árvores da Plantação de Janeiro do Parque Natural Sintra-Cascais

Antes de mais, agradecemos aos cerca de 40 heróis que participaram na acção de rega no Sábado, 28 de Agosto de 2010 na encosta do Casal do Sola no Parque do Calhau em Monsanto.












Nesta acção os participantes experimentaram as várias tarefas envolvidas na manutenção regular das árvores, como a rega, eliminação de infestantes, criação e melhoramentos das caldeiras de aproveitamento da água em volta de cada árvore, colocação de alguns tubos protectores caídos e contabilização de árvores secas para estimativa de taxa de sucesso da plantação.


Monsanto – Encosta do Casal do Sola – Parque do Calhau










Link Mais Fotografias:

http://www.facebook.com/album.php?aid=198227&id=169966778923


Uma acção importante, simbólica, neste Agosto tórrido em que as recém-plantadas árvores tanto precisam de cuidados. Especialmente importante para os mais pequenos que vivendo um pouco mais este espaço, apoderaram-se dele e ganharam mais respeito e afecto por estas e por todas as outras árvores.














Agradecemos também o apoio prestado pela C.M. Lisboa, pelos meios e equipa de funcionários fantástica colocados no terreno que permitiram tornar esta acção uma realidade.


Se não participou, não desanime porque Sábado, 18 de Setembro, vamos desenvolver entre as 10h e as 12h mais uma acção de rega, em parceria com a Cascais Natura, das árvores plantadas no Parque Natural de Sintra Cascais em Janeiro e contamos consigo!


Voltamos a salientar a componente pedagógica da iniciativa, que é sem duvida a mais importante, pretende passar a mensagem aos mais pequenos que o acto de plantar é apenas o início de um processo, que também as árvores precisam de cuidados nos primeiros anos de vida e que este é um projecto de longo prazo, as árvores vão crescer com eles.


Traga a sua família, principalmente os mais pequenos, as inscrições estão disponíveis através do seguinte link:

http://www.plantarumaarvore.org/inscricaoRega.aspx


Desta vez vamos esgotar as 100 inscrições, o limite máximo de participantes para esta actividade, se quer participar não deixe para depois a sua inscrição.


Contamos consigo, inscreva-se, participe, divulgue! :)