segunda-feira, 15 de novembro de 2010

Venha plantar uma das 4000 árvores nos dois próximos fins-de-semana!

Não conseguimos este ano dar a escala que pretendíamos ao nosso projecto, principalmente por uma dificuldade grande em conciliar a vida profissional e pessoal com um projecto desta envergadura.

No entanto não deixamos caír este sonho, pensamos que criámos as bases para 2011, Ano Internacional das Florestas. Acreditamos que juntos, com a ajuda de todos os que acarinham este projecto, vamos atingir uma escala nacional no próximo ano.

Este ano vamos realizar plantações que superam os totais do ano passado, vamos concentrar esforços em iniciativas com os nossos parceiros habituais, Lisboa e Cascais, que nos deram a mão desde a primeira hora e cujo apoio incondicional agradecemos.

Vamos plantar cerca de 4000 árvores!

As plantações serão realizadas em Monsanto e no Parque Natural Sintra-Cascais.

As iniciativas em Monsanto, em parceria com a C.M. de Lisboa serão:

Dia 20 – 14h30 às 17:00

Encosta Oeste dos Montes Claros

1000 árvores – 500 participantes

800 Quercus suber e 200 Quercus rotundifolia


Dia 27 - 14h30 às 17:00

Encosta Norte dos Montes Claros

1000 árvores – 500 participantes

400 Quercus suber, 300 Quercus robur, 300 Quercus faginea

Ponto de encontro será no miradouro de Montes Claros, junto ao restaurante chimarrão.

Para dia 23 está perspectivada uma iniciativa para as escolas em Monsanto, que irá envolver até um máximo de 500 crianças. Esta será uma pequena (grande) vitória rumo ao nosso objectivo.

Será na Encosta Parque das Merendas Bairro do Calhau das 9:30 às 11:30. Ainda temos vagas disponíveis, as escolas interessadas deverão contactar-nos para o email geral@plantarumaarvore.org. A única condição é que garantam o transporte dos alunos até ao local de plantação.

No Parque Natural Sintra Cascais, em parceria com a Cascais Natura, as plantações terão lugar nos fins-de-semana de 20, 21 e 27, 28 de Novembro, sendo os dias da semana dedicados às escolas, para as quais ainda existem vagas disponíveis, sendo o transporte assegurado para grupos de 50 alunos.





Contamos com a sua participação, inscreva-se, participe, divulgue, passe esta mensagem, cada pessoa conta!

Inscrições disponíveis no site em:

http://www.plantarumaarvore.org/inscricao.aspx

1 comentário:

  1. Há alguns anos arranjei sementes de araucárias em Monserrate. Germinaram e tenho uma araucária num vaso. Sei que não é o local para ela se desenvolver embora esteja bonita. Gostaria de saber onde poderei replantá-la mas no solo onde possa crescer livremente. Muito obrigada. Maria de Deus

    ResponderEliminar