quinta-feira, 25 de novembro de 2010

Celebração Floresta Autóctone, última chamada! Venha plantar uma árvore.

Este fim-de-semana terminamos a semana de celebração da Floresta Autóctone.

No Parque Natural Sintra-Cascais as plantações na Quinta do Pisão serão das 10:00 às 13:00 Sábado e Domingo, em Parceria com a Cascais Natura, e ainda temos algumas vagas disponíveis para Sábado.



Em Lisboa, no Sábado, às 14:30 na encosta de Montes Claros em Monsanto, vamos ter uma grande plantação de mais 1000 árvores, no que será uma grande festa de celebração da Floresta Autóctone e desta etapa do projecto "Plantar uma Árvore". Atingimos neste momento as 320 inscrições, o que já supera as inscrições da plantação do passado fim-de-semana. Faltam apenas 180 participantes para terminarmos de uma forma fantástica esta pequena (grande) aventura.


Se já se inscreveu contamos com a sua ajuda na divulgação e mobilização dos amigos e família, faça-os saír de casa neste dia diferente, em que de forma simbólica mostramos que tudo pode ser feito para mudarmos o mundo para melhor! Faça-os saír de casa e encher por um dia Monsanto e o Parque Natural Sintra Cascais de uma energia Verde Positiva. Se não se inscreveu, este é o momento para agir, ainda está a tempo, inscreva-se em: www.plantarumaarvore.org.

No Domingo, neste que é o Ano Internacional da Biodiversidade, calce as botas e participe no grande passeio "A Rota da Biodiversidade", o primeiro percurso pedestre homologado em Lisboa. Esta Rota, que “liga” o Parque Florestal de Monsanto e o rio Tejo, estende-se ao longo de 14 Km, passando por 18 pontos de interesse assinalados. Ao longo do percurso existem vários painéis informativos e interpretativos com indicação da fauna e flora existentes nesses locais.

A Rota e este passeio são da responsabilidade da Divisão de Educação e Sensibilização Ambiental da Câmara de Lisboa e contará com a participação dos Biólogos da Natuga.

O ponto de encontro para esta actividade é no módulo ambiente ás 10 horas em Belém (Jardim Vasco da Gama) e cada pessoa deverá levar a sua alimentação. A actividade deverá terminar por volta das 16 horas.

Convidamos todos os participantes e amigos do Projecto Plantar uma Árvore a participar neste grande passeio, no qual certamente iremos também participar.

Contamos com a sua participação, inscreva-se, participe, divulgue, passe esta mensagem, cada pessoa conta, cada pequeno gesto conta, quando multiplicado muitas vezes!

Inscrições para as plantações disponíveis no site em:



Sem comentários:

Enviar um comentário