quinta-feira, 16 de setembro de 2010

Rega este Sábado, 18 de Setembro, 10-12h no Parque Natural Sintra-Cascais

A rega no Parque Natural Sintra-Cascais é já este sábado entre as 10h e as 12h!

Nesta acção os participantes vão experimentar as várias tarefas envolvidas na manutenção regular das árvores, como a rega, rectificação das caldeiras de aproveitamento da água em volta de cada árvore e colocação de alguns tubos protectores caídos.

A rega durante o período mais seco do ano é muito importante, principalmente para as árvores jovens. Esta acção vai contribuir, assim, favoravelmente para a sua taxa de sobrevivência e para uma plantação mais rica.

No dia 28 de Agosto já o fizemos em Monstanto, veja as fotografias no seguinte link:











Esta é uma acção importante, durante o período mais seco do ano em que as recém-plantadas árvores tanto precisam de cuidados. Especialmente importante para os mais pequenos que vivendo um pouco mais este espaço, apoderam-se dele e ganham mais respeito e afecto por estas e por todas as outras árvores.

A rega vai decorrer em parceria com a Cascais Natura e o seu projecto O2, e serão regadas as árvores plantadas pelo projecto "Plantar uma Árvore" no Parque Natural de Sintra-Cascais em Janeiro.

Voltamos a salientar a componente pedagógica da iniciativa, que é sem duvida a mais importante, pretende passar a mensagem aos mais pequenos que o acto de plantar é apenas o início de um processo, que também as árvores precisam de cuidados nos primeiros anos de vida e que este é um projecto de longo prazo, as árvores vão crescer com eles.

Traga a sua família para esta actividade na manhã de sábado, as inscrições estão disponíveis através do seguinte link:

Como habitualmente, esta acção é aberta a todos os que queiram participar, mas como sempre, fazemos um apelo especial aos pais para trazerem os mais pequenos.

Sobram apenas 50 inscrições, para atingirmos o limite máximo de participantes para esta actividade, contamos consigo para esgotarmos a actividade.

Informação sobre como chegar e principais recomendações disponíveis em:

Contamos consigo, inscreva-se, participe, divulgue!

Sem comentários:

Enviar um comentário