sábado, 7 de agosto de 2010

Majora Carter

Majora Carter no Parque de Hunt's Point
Majora Carter é uma mulher com uma visão: "Eu acredito que não é necessário mudar de bairro para viver num bairro melhor." E foi o que fez, no Bronx.
Após os estudos universitários regressou a casa dos pais, maioritariamente por razões económicas. Por acaso, enquanto perseguia a sua cadela Xena, descobriu uma área junto ao rio Este que até aí desconhecia, ilegalmente usada como lixeira, uma das poucas áreas ribeirinhas do Bronx não ocupada por unidades de tratamento de lixos, esgotos, indústrias altamente poluentes, etc.
Majora Carter luta por justiça ambiental. Nenhuma comunidade deverá sofrer maiores danos ambientais do que os benefícios ambientais que recebe.
Através dos seus esforços, foi construído o Parque Ribeirinho de Hunt's Point. Com um financiamento inicial de 10 000 dólares, conseguiu construir um parque de 1,25 milhões de dólares.
Actualmente desenvolve trabalho em várias áreas: corredores verdes que ligarão o Bronx a outros bairros de Nova Iorque; restauro dos sistemas hídricos de Nova Orleães; construção de telhados verdes; criação de empregos verdes; recuperação de áreas costeiras; etc.
Vejam a conferência TED e descubram algum do magnífico trabalho de Majora Carter.


Imagem:
Fontes:
http://www.majoracartergroup.com/
http://en.wikipedia.org/wiki/Majora_Carter

Sem comentários:

Enviar um comentário